Nova legislação permite ao presidente dos EUA bloquear ativos digitais

Nova legislação permite ao presidente dos EUA bloquear ativos digitais

Imagem destaque: Poder 360

Scott Johnsson, um especialista em criptomoedas, expressou sua desaprovação em relação a uma nova lei nos Estados Unidos que concede ao presidente poderes para bloquear o acesso a ativos digitais.

Ele destacou que a medida parece destinada a permitir que o presidente proíba, a nível de usuário, qualquer protocolo ou contrato inteligente considerado pelo Secretário do Tesouro como controlado, operado ou disponibilizado por um violador de sanções estrangeiras.

Sob a nova legislação, o presidente pode bloquear transações entre pessoas nos EUA e entidades estrangeiras identificadas como apoiadoras de organizações terroristas.

A lei define de forma ampla o conceito de ativos digitais:

“[…] qualquer protocolo de comunicação, contrato inteligente ou outro software […] implantado através do uso de livro-razão distribuído ou tecnologia semelhante; e […] que fornece um mecanismo para os usuários interagirem e concordarem com os termos de uma negociação de ativos digitais”.

Na visão de Johnsson, esta medida pode ser vista como uma tentativa de controlar os ativos digitais sob o pretexto de combater o terrorismo.

Disclaimer
As informações contidas neste artigo são de caráter informativo e refletem a opinião do autor. Não constituem aconselhamento financeiro, jurídico ou de investimento. O mercado de criptomoedas é volátil e envolve riscos. Faça sua própria pesquisa antes de tomar qualquer decisão.

Artigos relacionados

icon janeiro 10, 2025

Memecoin TRUMP volta a subir com expectativas da posse

Escrito por Thiago Barboza
icon janeiro 2, 2025

Protocolos L2 em 2025: previsões para soluções de escalabilidade no Ethereum

Escrito por Thiago Barboza
icon janeiro 2, 2025

AI16z avalia lançar blockchain focada em IA e alterar o tokenomics

Escrito por Thiago Barboza