Tim Beiko, um dos principais desenvolvedores da rede Ethereum, anunciou o testnet Kintsugi hoje no blog da Fundação Ethereum. Esta é uma importante atualização para o estabelecimento da Ethereum 2.0, o próximo passo para a rede.
“Nos últimos meses, as equipes dos clientes trabalharam incansavelmente para implementar um novo conjunto de marcos de mesclagem. Eles agora estão ativos em uma nova rede de teste: Kintsugi! Veja como você pode ingressar no testnet e ajudar com o teste […]”.
Após ser pioneiro em aplicativos financeiros descentralizados, NFTs e até mesmo jogos baseados em blockchain, os custos de transação de rede da Ethereum se tornaram muito altos, um problema para a adoção.
A Ethereum 2.0 busca resolver isso. Ele move a rede de um sistema de Prova de Trabalho como o do Bitcoin, para um sistema de Prova de Aposta que permite que as pessoas protejam a rede bloqueando parte de seu ETH no protocolo.
Os desenvolvedores já avançaram em direção ao Ethereum 2.0. A fase 0 da atualização entrou no ar em dezembro do ano passado com o lançamento do Beacon Chain, que será usado para fazer a ponte entre a rede atual e a nova.
Para se preparar para a fusão, os desenvolvedores introduziram quatro testnets projetadas para simular como a rede funcionará quando mudar o seu algoritmo de consenso.
“Embora o desenvolvimento do cliente e a UX continuem sendo refinados, encorajamos a comunidade a começar a usar o Kintsugi para se familiarizar com o Ethereum em um contexto de pós-fusão”, escreveu Beiko.
“Assim que estes forem atualizados e estiverem estáveis, o próximo passo é a transição do mainnet Ethereum para a prova de aposta.”
Leia mais: Aprovação do presidente de El Salvador sobe para 96% após Lei Bitcoin