O Knesset, órgão legislativo de Israel, pode se tornar o primeiro governo do mundo a empregar tecnologia dos NFTs. O novo presidente Isaac Herzog receberá um NFT (Token Não Fungível) do juramento original assinado por seu falecido pai – o sexto presidente do país.
De acordo com as notícias locais, Miki Levy, o presidente do Knesset, entregará ao novo presidente uma versão digitalizada do juramento original assinado por seu falecido pai – Chaim Herzog.
O documento é datado de 5 de maio de 1983 e diz que o presidente Herzog I promete ser “fiel ao Estado de Israel e suas leis e cumprir fielmente meu papel como presidente”.
Espera-se que seu filho, o novo presidente, repita o mesmo juramento em sua posse.
Após a descoberta, o próximo chefe de estado israelense queria que o juramento fosse imortalizado, e a Divisão de Tecnologia e Computação do Knesset decidiu usar a tecnologia blockchain.
Os tokens não fungíveis dispararam em popularidade nos últimos meses, com obras de arte, músicas, álbuns, fotos e o que mais pudesse ser digitalizado sendo imortalizado em blockchains.
Até o momento, o NFT mais caro vendido foi uma obra do artista Beeple, comprado por um bilionário indiano do Bitcoin por US$ 69 milhões.
Qual sua opinião sobre os NFTs? Deixe na seção de comentários abaixo.
Leia mais:
Novo indicado por Bolsonaro para CVM pede por mais regulação para as criptomoedas
Sygnum Bank torna-se o primeiro banco a oferecer staking para Ethereum 2.0