Christopher Vecchio, estrategista sênior de câmbio da DailyFX do IG Group, disse recentemente ao Yahoo Finance que ficaria muito surpreso se Shiba Inu e Dogecoin tivessem um boom em 2022.
Ele acredita que apenas Elon Musk seria capaz de salvar essas moedas “bombeando-as” no Twitter:
“Eu ficaria muito surpreso se Dogecoin e Shiba Inu tivessem um bom ano, a menos que alguém como Elon Musk os estivesse divulgando no Twitter.”
Embora Vecchio também esteja pessimista sobre o Bitcoin, ele está convencido de que o rei será a criptomoeda menos afetada. Altcoins e moedas meme, no entanto, terão perdas “cada vez mais profundas”, prevê o analista.
Vecchio acrescenta que o Bitcoin está passando por “uma crise de fé” junto com o mercado mais amplo. E não é para menos, considerando que a principal criptomoeda não atingiu a meta de US$100.000 prevista pelo muito elogiado modelo stock-to-flow, o analista da Fundstrat Tom Lee e muitos outros.
Ele também aponta para o fato de que as transações em rede caíram junto com o número de carteiras ativas.
O Bitcoin terminou 2021 em US$46.439, segundo a Bitstamp, registrando seu maior fechamento anual de todos os tempos. No entanto, a criptomoeda também está 31,74% abaixo de seu recorde atual.
Muitos participantes do mercado que esperavam preços de seis dígitos este ano podem contribuir para a queda do sentimento:
“Relaxar ainda mais a partir daqui não seria uma surpresa.”
Shiba Inu e Dogecoin para trás, mas e as demais criptos?
Vecchio afirma que 2021 foi “um ano excepcional” para o estímulo, mas ele espera que as coisas sejam dramaticamente diferentes este ano.
O Federal Reserve dos EUA também está prestes a aumentar as taxas de juros. Além disso, é improvável que os democratas mantenham o controle da Câmara e do Senado, o que provavelmente levará ao corte do déficit:
“Os impulsos de risco estão começando a virar a esquina … Esse fervor especulativo pode morrer até certo ponto.”
LEIA MAIS: Quem é Satoshi agora? CTO da Ripple afirma que otimizou o código Bitcoin em 2011