Nubank pretende contratar 3.300 mulheres para cargos de liderança

Nubank celular

O Nubank anunciou na última semana mais uma meta de diversidade. O quarto maior banco da América Latina afirmou que passará a ter metade dos cargos de liderança ocupados exclusivamente por mulheres. Para isso, o planejamento é que, dentro dos próximos cinco anos, 3.300 mulheres passem a fazer parte do time.

Essa estimativa de contratação supera, até mesmo, o número da equipe fixa atual. A companhia emprega, atualmente, pouco mais de 3.000 colaboradores. A quantidade se divide entre o Brasil, México, Colômbia, Argentina, Alemanha e Estados Unidos.

Portanto, deste número, cerca de 41% do total são representados por mulheres. Assim como 39% dos cargos de gestão.

O objetivo do Nubank

De acordo com a cofundadora da instituição, Cristina Junqueira, estima-se alcançar o objetivo antes do prazo.

“Queremos ser a empresa mais igualitária do setor da tecnologia da América Latina, quem sabe de todo o mundo.”, afirmou Cristina. “Temos um volume alto de mulheres quando comparado com outras companhias, mas queremos melhorar ainda mais.”, continuou.

Enfim, para as mulheres do mercado nacional, Junqueira é referência no ramo do setor financeiro das startups. Mãe de duas filhas, Cristina sempre defendeu que é possível ser líder de uma empresa e ainda ter tempo para buscar as crianças na escola.

“Sabemos da importância de ter a referência feminina em cargos de liderança. O contato com líderes mulheres ajuda outras mulheres a alcançarem altas posições…”, afirmou.

Diversidade de gênero e diversidade racial

O Nubank está avaliado em nada mais, nada menos que US$25 bilhões. O mesmo ocupa a quarta colocação de maior banco da América Latina. Com isso, fica atrás apenas do Itaú, Bradesco e Santander.

Por fim, a companhia firmou seu compromisso também para a diversidade racial. O Nubank tem como meta contratar 2.000 pessoas pretas e pardas até 2025. Assim, espera-se que ao menos 30% dos funcionários da companhia sejam negros. Assim como 22% destes representem cargos de gerência.

Além disso, o banco digital logo abrirá um centro de tecnologia e experiência do cliente em Salvador (BA). O NuLab (nome dado ao centro), atualmente, tem como líder a empreendedora Monique Evelle.

Disclaimer
As informações contidas neste artigo são de caráter informativo e refletem a opinião do autor. Não constituem aconselhamento financeiro, jurídico ou de investimento. O mercado de criptomoedas é volátil e envolve riscos. Faça sua própria pesquisa antes de tomar qualquer decisão.

Artigos relacionados

icon março 12, 2025

SEC adia decisão sobre ETFs de criptomoedas

Escrito por Ebo Victor
icon março 10, 2025

Solana testa região de US$ 130 em meio ao pessimismo do mercado

Escrito por Thiago Barboza
icon março 14, 2025

Pi Network: 4 coisas para ficar de olho no sexto aniversário da criptomoeda

Escrito por Ebo Victor