Nucoin: Nubank anuncia criptoativo próprio

O Nubank, o maior banco digital do Brasil, anunciou o lançamento do Nucoin, um criptoativo que fará parte da estratégia com criptomoedas da instituição.

O Nubank, que conta com mais de 70 milhões de clientes na América Latina, iniciou uma entrada no mercado de criptomoedas nos últimos meses.

Inicialmente, a instituição estabeleceu a negociação de Bitcoin e Ethereum em sua plataforma, através de uma parceria firmada com a Paxos. 

Além disso, o Nubank confirmou que converteu cerca de 1% do seu caixa corporativo em BTC, seguindo os passos de gigantes, como MicroStrategy, Tesla, Mercado Livre e dezenas de outras empresas de capital aberto.

O que é o Nucoin?

No mais recente desenvolvimento, o Nubank anunciou o lançamento do Nucoin, que foi estabelecido através de uma parceria com a Polygon Technology, instituição responsável pela rede de segunda camada Polygon.

A Polygon fornecerá suporte técnico para o criptoativo, que será emitido na rede, que funciona sobre o protocolo do Ethereum.

O Nucoin fornecerá aos seus detentores benefícios dentro do ecossistema do banco digital, como descontos e outras vantagens.

Ao longo de novembro deste ano, o Nubank convidará 2 mil clientes para testarem o criptoativo da instituição. 

Fernando Czapski, líder do Nucoin, comentou sobre o futuro do projeto:

“Estamos abrindo uma porta para o futuro. O Nucoin é uma nova forma de reconhecer a fidelidade de clientes e incentivar o engajamento com os produtos do Nubank. 

Este projeto é mais um passo que damos por acreditar no potencial transformador da tecnologia blockchain e para democratizá-la ainda mais, indo além da compra, venda e manutenção de criptomoedas em nosso aplicativo.”

“O Nubank nasceu para descomplicar a vida financeira de clientes, que são o centro de tudo que fazemos. 

O Nucoin é mais uma forma de reconhecimento aos 70 milhões de usuários que confiam nos nossos produtos, por isso envolvemos os mais engajados neste processo de criação. 

Queremos quebrar paradigmas e revolucionar a forma como empresas recompensam as pessoas que utilizam seus serviços.”

Qual sua opinião? Deixe na seção de comentários abaixo.

Leia mais: Paraguai avança na regulação da mineração de Bitcoin

Disclaimer
As informações contidas neste artigo são de caráter informativo e refletem a opinião do autor. Não constituem aconselhamento financeiro, jurídico ou de investimento. O mercado de criptomoedas é volátil e envolve riscos. Faça sua própria pesquisa antes de tomar qualquer decisão.

Artigos relacionados

Bitcoins hoje
icon junho 6, 2025

Mineradora de ouro adota Bitcoin como ativo estratégico

Escrito por Thiago Barboza
Bitcoins hoje
icon julho 7, 2025

Bitcoin despenca pós-ataques Israel-Irã: comprar ou vender?

Escrito por Conny Chu
Criptomoedas
icon junho 12, 2025

Consultores cautelosos com as criptomoedas: uma mudança iminente?

Escrito por Thiago Barboza