Nate Chastain, chefe de produto do popular mercado de NFT OpenSea, parece ter parado de trabalhar com a empresa depois de ser acusado de lançamento de NFT usando conhecimento interno.
Chefe de produto OpenSea está fora
Desde que os comentários começaram, há dois dias, o perfil de Chastain no Twitter foi atualizado para incluir a frase “Passado: @opensea”, sugerindo que ele não está mais empregado no mercado.
Embora isso não seja uma prova definitiva de que ele foi demitido do OpenSea devido às acusações, a probabilidade é alta.
O CEO Devin Finzer já atualizou sua postagem anterior relacionada ao incidente com a notícia de que a OpenSea “solicitou e aceitou” a demissão de um de seus funcionários ontem por violar sua “obrigação para com a comunidade”.
Na atualização do CEO, Finzer afirma que a OpenSea comissionou imediatamente uma investigação de terceiros após a notícia do incidente e está implementando ativamente suas recomendações à medida que a revisão do incidente continua.
Apesar das evidências crescentes contra ele, Nate Chastain ainda não divulgou uma declaração pública sobre o assunto. Enquanto isso, o consenso do Twitter parece ser de que ele é culpado, e alguns estão até ‘celebrando sua morte’ com uma nova oferta do CryptoPhunk.
No entanto, outros ainda mostram apreço pelo trabalho que Chastain contribuiu para a comunidade NFT e desejam-lhe o melhor para seguir em frente, apesar de seus erros.
As acusações e as provas
Nate Chastain foi acusado de usar informações privilegiadas para comprar NFTs antes de serem lançadas na página inicial da OpenSea. Então, ele os vendeu com lucros muito maiores.
Chastain inicialmente comprou os NFTs usando contas de queimador para mascarar sua identidade. No entanto, ele foi pego usando dados de blockchain que revelaram que seus ganhos dessas contas estavam todos sendo transferidos para seu endereço público.
Posteriormente, a OpenSea divulgou sua postagem no blog confirmando que essa “negociação com informações privilegiadas” realmente ocorreu.
Os lucros de Chastain com o empreendimento totalizaram 19 ETH, o que representa mais de US$65.000 até o momento.
LEIA MAIS: Shiba Inu, rival de Dogecoin, começa a ser negociado na Coinbase