“O colapso da economia dos EUA virá”, afirma Ron Paul

Ron Paul

Recentemente, o autor, economista e ex-político americano Ron Paul discutiu as crescentes tensões entre China e Taiwan durante uma entrevista, e falou também sobre a economia dos EUA. 

Paul insiste que o “colapso da economia dos EUA virá” e enfatizou ainda que “a dívida tem que ser liquidada”. O ex-candidato à presidência dos Estados Unidos em 2008, Ron Paul, acredita que o governo dos EUA saiu do controle. 

Paul é bem conhecido por sua postura em relação ao governo limitado, economia austríaca, dinheiro sólido e crenças anti-guerra. 

Três dias atrás, o ex-representante dos EUA do Texas detalhou que o atual presidente Joe Biden e seu governo se afastaram muito da realidade.

“A cada dia que passa, o governo Biden se afasta cada vez mais da realidade”, explicou Paul em um tweet. 

“Os políticos são famosos por praticar o engano, mas quando a mentira se torna constante, até ela começa a perder sua ‘eficácia’. […] As dolorosas realidades econômicas dos gastos do governo e da inflação do Fed estão encarando todos os americanos”.

Paul continuou: 

“No entanto, repetidamente nos dizem para não confiar em nossos olhos mentirosos – ‘Não há recessão’, ‘A inflação foi de 0%’, [e] isso é seguido por contas de gastos governamentais ainda mais imprudentes. O mundo real não é Washington DC. O mundo real não pode funcionar com mentiras.”

Poucos dias antes dessas declarações, o ex-deputado falou sobre a visita de Nancy Pelosi a Taiwan e as tensões com a China.

Durante a conversa, Paul criticou a Lei de Redução da Inflação e não acredita que o projeto provocará grandes mudanças.

“A única maneira de a dívida [federal] ser liquidada, o que é absolutamente necessário durante um período de tempo para que o mercado volte a funcionar… é pela inflação”, disse Paul. 

“O colapso virá… A dívida tem que ser liquidada. A preferência que eu teria é [que o governo dos EUA] parasse de gastar. Equilibre o orçamento. Não acumule mais dívidas. Mas politicamente, tendo passado um pouco de tempo em Washington, isso não vai acontecer.” 

Paul acrescentou:

“Estou falando do inevitável colapso da economia, porque não poderemos pagar, e isso pode acontecer rapidamente. 

A dívida existe, e não vamos pagá-la de maneira normal, honrosa e moral. Vamos continuar até que o mercado vença — Tem que haver uma inadimplência, e a inadimplência vem de pagar as contas com dinheiro impresso.”

Paul disse que não sabe quando o colapso econômico acontecerá e comentou “não sabemos qual será o evento precipitante”. 

Ele concluiu a entrevista observando que existe uma solução e os burocratas americanos teriam que operar de maneira totalmente oposta à que fazem hoje.

“Politicamente, ninguém vai permitir… O que eles deveriam fazer é parar de gastar dinheiro, trazer todas as nossas tropas para casa, desistir do estado de bem-estar social e nos transformar em uma República.”

Qual sua opinião? Deixe na seção de comentários abaixo.

Leia mais: Mineradora verde transforma lixo em bitcoin através da mineração

Disclaimer
As informações contidas neste artigo são de caráter informativo e refletem a opinião do autor. Não constituem aconselhamento financeiro, jurídico ou de investimento. O mercado de criptomoedas é volátil e envolve riscos. Faça sua própria pesquisa antes de tomar qualquer decisão.

Artigos relacionados

stablecoins
icon julho 7, 2025

Stablecoins explodem: dólar domina o futuro

Escrito por Conny Chu
PancakeSwap ultrapassa US$43 atingindo máximas históricas
icon julho 7, 2025

PancakeSwap otimiza DeFi com swaps crosschain em um clique

Escrito por Conny Chu
icon junho 12, 2025

PayPal USD adota rede Stellar para novas aplicações

Escrito por Thiago Barboza