Abreviado para DeFi, as finanças descentralizadas estão recebendo muita atenção de investidores. O movimento ganhou tração em 2020, quando novos serviços passaram a ser oferecidos no mercado descentralizado.
Empréstimo, poupança e outros serviços tradicionalmente oferecidos por bancos tomaram o cotidiano dos investidores de criptomoedas. Termos como farm, stake e outras conotações viraram algo normal.
Embora tenha começado com força na blockchain Ethereum, as altas taxas ainda afastavam usuários. Foi então que, com o surgimento da Binance Smart Chain (BSC), novos usuários entraram em massa para aprender sobre DeFi.
Porém, o mercado de criptomoedas pode ser cruel. Os novos usuários, sem o conhecimento necessário, perderam quantias consideráveis com golpes, falhas nos protocolos ou pelos próprios erros.
Então, é melhor ficar de fora de DeFi, ou é possível se aventurar nesse mundo tomando os devidos cuidados?
Rodrix Digital responde essas e outras perguntas no mais recente Debate Descentralizado. Para esclarecer dúvidas sobre o tema, ele se junta a Orlando Telles, Manesco, Crypto Sheik, Guilherme e Álvaro.
Sempre teve vontade de se aventurar em DeFi, mas faltou coragem? Aprenda mais sobre o tema e ganhe confiança conferindo o mais recente Debate Descentralizado!