Operação Madoff: PF acaba com esquema ilegal de criptomoedas no ES​

A Polícia Federal cumpriu, nesta quarta-feira (15), cinco mandados de busca e apreensão em investigação relacionada a esquema ilegal de investimentos envolvendo criptomoedas, informou.

A investigação, denominada de Operação Madoff, contou com a participação de 43 policiais e ocorreu em três estados brasileiros: Espírito Santo (onde a empresa é sediada), Mato Grosso do Sul e Acre.

A Justiça Federal determinou a suspensão das atividades da organização, que teve seus ativos bloqueados, incluindo criptomoedas existentes em exchanges.

Páginas da internet foram removidas e quatro carros de luxo foram apreendidos. Os carros são das marcas BMW, Mercedes, Honda Civic e Chevrolet Blazer.

De acordo com as autoridades, a empresa pode responder criminalmente por associação criminosa, gestão fraudulenta e negociação de valores mobiliários sem autorização ou registro prévio.

Disclaimer
As informações contidas neste artigo são de caráter informativo e refletem a opinião do autor. Não constituem aconselhamento financeiro, jurídico ou de investimento. O mercado de criptomoedas é volátil e envolve riscos. Faça sua própria pesquisa antes de tomar qualquer decisão.

Artigos relacionados

World Liberty Financial faz aquisições massivas de criptomoedas durante posse de Donald Trump
icon junho 9, 2025

Uber e criptomoedas: pagamentos mudam de nível

Escrito por Thiago Barboza
Bitcoins hoje
icon julho 7, 2025

Bitcoin seguro? Saylor desmistifica ameaça quântica

Escrito por Conny Chu
Criptomoedas com IA
icon junho 12, 2025

Impacto da IA: brasileiros temem perda de empregos

Escrito por Thiago Barboza