Pagamentos digitais continuam crescendo na Argentina

argentina-argentinos-bitcoin-ouro-ethereum

Um estudo recente feito pela Fiserv, uma empresa global de pagamentos, mostra que as carteiras digitais cresceram significativamente como opções de pagamento na Argentina. 

Enquanto a preferência pelo cartão de crédito estagnou, o uso de dinheiro para pagamentos diminuiu, com apenas 14% dos entrevistados optando por usá-lo em vez de outras opções no país.

Segundo o estudo, 34% dos argentinos preferem usar carteiras digitais para seus pagamentos, alcançando o mesmo percentual de preferência dos cartões de débito. 

Os pagamentos com QR Code também cresceram, com uma em cada quatro transações sendo liquidadas usando esse tipo de pagamento no sistema transacional interconectado argentino.

Jorge Larravide, especialista em meios de pagamento, comentou sobre a evolução dos pagamentos no país:

“Na Argentina estamos caminhando para a digitalização das transações, com uma gama muito ampla de alternativas: o QR, que o Banco Central chama de ‘pagamento com transferências’, cresceu muito.”

As criptomoedas também estão ganhando muito espaço na Argentina, principalmente como reserva de valor, visto que o país passa agora por uma hiperinflação.

Disclaimer
As informações contidas neste artigo são de caráter informativo e refletem a opinião do autor. Não constituem aconselhamento financeiro, jurídico ou de investimento. O mercado de criptomoedas é volátil e envolve riscos. Faça sua própria pesquisa antes de tomar qualquer decisão.

Artigos relacionados

icon junho 6, 2025

JPMorgan aprofunda vínculo com criptomoedas

Escrito por Thiago Barboza
Criptomoedas com IA
icon junho 12, 2025

Impacto da IA: brasileiros temem perda de empregos

Escrito por Thiago Barboza
icon junho 14, 2025

Serasa revoluciona acesso digital com blockchain do Drex

Escrito por Thiago Barboza