Países podem restaurar sua economia com Bitcoin, afirma Michael Saylor

Michael Saylor, fundador da MicroStrategy, deu recentemente uma entrevista à Fox Business. Na ocasião, Saylor naturalmente comentou sobre o Bitcoin e o estado geral do mercado.

Saylor destacou a importância do Bitcoin para uma série de casos de uso:

“Com o Bitcoin, os indivíduos podem fugir da inflação. Os investidores podem vencer o mercado. As corporações podem superar a concorrência. E os países podem revitalizar suas economias e impulsionar suas moedas explorando o capital digital.”

Notavelmente, o Bitcoin é de fato muito utilizado como uma reserva de valor em locais que passam por alta inflação. Além disso, diversas empresas de capital aberto vêm obtendo exposição ao Bitcoin, como é o caso da própria MicroStrategy.

Por sua vez, os governos podem de fato utilizar o Bitcoin e seu ecossistema para melhorar a economia. Alguns governos estão começando a adotar o Bitcoin, como é o caso do governo de El Salvador.

Além disso, outros governos demonstraram interesse na mineração de Bitcoin, como foi o caso do Reino do Butão.

El Salvador já acumula mais de 5700 moedas em seu caixa, e vem realizando a compra de 1 bitcoin por dia por tempo indeterminado.

“[O Bitcoin] está criando dezenas de bilhões de dólares em crédito e liquidez o tempo todo para todos em qualquer lugar do mundo, e está atraindo enormes quantidades de capital”, destacou Saylor.

Disclaimer
As informações contidas neste artigo são de caráter informativo e refletem a opinião do autor. Não constituem aconselhamento financeiro, jurídico ou de investimento. O mercado de criptomoedas é volátil e envolve riscos. Faça sua própria pesquisa antes de tomar qualquer decisão.

Artigos relacionados

icon junho 6, 2025

JPMorgan aprofunda vínculo com criptomoedas

Escrito por Thiago Barboza
Bitcoin hoje
icon junho 14, 2025

Inflação cede e Bitcoin ganha força

Escrito por Thiago Barboza
Como posso prever o preço do Bitcoin?
icon junho 14, 2025

Bitcoin vence a inflação, diz Paul Tudor Jones

Escrito por Thiago Barboza