Michael Saylor, fundador da maior detentora corporativa de Bitcoin (BTC) do mercado, publicou um vídeo de uma palestra de 58 minutos sobre a principal criptomoeda. Em suas falas, Saylor destacou a vitória eleitoral de políticos pró-Bitcoin nestas eleições.
Changpeng Zhao, fundador da Binance, republicou a publicação. Zhao, que recentemente cumpriu pena em um presídio dos Estados Unidos, afirmou que os governos devem começar a imprimir dinheiro para comprar Bitcoin.
“Ótima apresentação. Valeu a pena o tempo para ouvi-la. Obrigado pela menção em 46:30 também! Haverá uma corrida para que as nações imprimam dinheiro para comprar bitcoin, ou seja, a Reserva Estratégica de Bitcoin. Ninguém pode se dar ao luxo de ser o último!”
Adoção do Bitcoin por governos
Ao longo dos anos, alguns governos começaram a acumular bitcoin. O governo de El Salvador estabeleceu o bitcoin como moeda de curso legal e realizou a aquisição de mais de 5 mil moedas.
O Reino do Butão, por sua vez, acumulou mais de 12 mil bitcoins ao longo dos últimos anos. Além disso, há relatos de que a Etiópia está trabalhando para fornecer eletricidade para mineradoras da criptomoeda.
Notavelmente, Donald Trump foi eleito prometendo criar uma reserva estratégica de Bitcoin para os cofres do governo. Atualmente, o governo dos EUA conta com mais de 200 mil bitcoins, que foram obtidos através de apreensões.
A senadora Cynthia Lumis apresentou um projeto de lei que prevê a compra de 1 milhão de bitcoins para os cofres do governo dos Estados Unidos. A senadora apontou que o projeto deve ser aprovado ainda nos 100 primeiros dias do novo governo de Donald Trump.
Uma corrida do Bitcoin parece estar se formando para o Bitcoin. A adoção de governos deve ser o próximo grande passo para que a criptomoeda siga uma trajetória de crescimento exponencial.