A MoneyGram, gigante global de pagamentos e parceria da Ripple (XRP), anunciou nesta quarta-feira (27), uma parceria com a Uber.
A novidade tem como objetivo oferecer aos motoristas e entregadores da multinacional de serviços de transporte em mais de 200 países um desconto nas transferências de dinheiro digital.
Com o anúncio, as ações da MoneyGram subiram 16% e poderá servir como um impulso para o uso da Ripple, por se tratar de uma das principais parceiras da empresa controladora da XRP.
Motoristas da Uber nas modalidades Driver, Uber Eats, Uber Freight e Uber Works, agora podem aproveitar os descontos oferecidos em transferências de dinheiro digital usando a MoneyGram.
A parceria começa a valer inicialmente para motoristas nos EUA, Canadá, Austrália e Reino Unido, mas as empresas visam disponibilizar o serviço para os 200 países e territórios onde o Uber se faz presente.
“Estamos empolgados em lançar esta parceria com a Uber para atender a todos os que ganham na plataforma Uber – muitos dos quais frequentemente enviam dinheiro de volta para casa para amigos e familiares”, disse Alex Holmes, CEO da MoneyGram.
Com foco em expandir a economia digital por meio de suas parcerias estratégicas e explorar empresas que podem ter o maior impacto nas transferências digitais, a empresa de pagamentos sediada no Texas, EUA, afirma que a parceria é “resultado direto do feedback dos clientes”.
Holmes ponta ainda que as empresas estão orgulhosas de fornecer a facilidade aos motoristas em meio à “temporada desafiadora provocada pela pandemia da Covid-19”.
A Ripple fez um investimento de US$50 milhões na MoneyGram em 2019 e possui aproximadamente 10% das ações da empresa