A Paxos, emissora da stablecoin e parceira da gigante de pagamentos Paypal, tornou público um relatório de transparência sobre as reservas do PYUSD. De acordo com a atualização, o PYUSD é totalmente garantido por notas do Tesouro dos EUA e reservas de caixa.
Em 31 de agosto de 2023, US$ 45,36 milhões apoiavam o PYUSD, que tem um valor de aproximadamente US$ 44,50 milhões. Os acordos de recompra da Paxos são caracterizados por “vencimento overnight com instituições financeiras respeitáveis e garantia excessiva com títulos do Tesouro dos EUA”, conforme destacado na atualização.
O relatório afirma que do total, 43,86 milhões de dólares são garantidos por notas do Tesouro e 1,5 milhões de dólares são garantidos por reservas de caixa.
“Como todas as negociações são sobregarantidas, o risco de perda não é considerado material”, garante a Paxos no relatório de transparência.
A custodiante também menciona que colabora com BMO Harris Bank, Customers Bank e State Street Bank.
“Para apoiar a liquidez durante a noite e no fim de semana, a Paxos mantém saldos que excedem os limites do seguro FDIC”, divulgou a empresa.
No momento em que este artigo foi escrito, em 14 de setembro de 2023, às 9h00 (ET), aproximadamente 44.376.440,45 PYUSD estavam em circulação.
Aproximadamente 611 endereços possuem PYUSD e registrou um total de 2.758 transferências desde seu lançamento em agosto. Em 14 de setembro de 2023, os 100 maiores detentores possuíam coletivamente 99,97% de todo o PYUSD em circulação.