O trader de commodities Peter Brandt tweetou que aqueles que gostam do gráfico de Ethereum, a segunda maior criptomoeda, também terão que gostar do gráfico da fabricante de e-car Tesla, apontando para algumas semelhanças impressionantes entre eles.
O preço da Ethereum está em alta mesmo antes da sua hard fork de “Londres” que está programada para acontecer em 4 de agosto. Vale destacar que esta atualização é muito esperada e será crucial da transição da Ethereum para o algoritmo de prova de aposta (PoS) e o despejo da prova de trabalho (PoW) usado por várias criptomoedas.
Nos últimos três dias, Ethereum ganhou 14% contra o Bitcoin, reanimando as conversas sobre flippening.
Já as ações da Tesla também estão no meio de uma recuperação impressionante, adicionando mais de 10% nos últimos três pregões e ultrapassando o nível de US$700 pela primeira vez em três meses.
A recuperação contínua é alimentada pelos impressionantes lucros do segundo trimestre da empresa, que foram anunciados na semana passada.
Vale lembrar que durante a conferência “B Word”, o CEO da Tesla, Elon Musk, revelou que Ethereum faz parte de seu portfólio de criptomoedas.
Baleias empurrando Ethereum
As baleias de primeira linha se tornaram mais ativas na compra da Ethereum recentemente. Suas compras maciças de ETH empurraram o preço da moeda de volta para o nível de US$2.691 no domingo.
Um gráfico analítico compartilhado pela agência de dados Santiment mostra que as maiores criptobaleias (aquelas no nível “milionário”) agora possuem 39,2 por cento do fornecimento total da segunda maior criptomoeda, Ethereum.
A empresa enfatiza que esta é a maior parcela do fornecimento da ETH possuída em quase três meses – desde 12 de maio. Essas carteiras de “nível milionário” armazenam de 1.000 a 100.000 ETH cada.