O famoso Bitcoin e crítico de criptografia, Peter Schiff, forneceu a seus assinantes do Twitter uma razão potencial por trás de uma das maiores correções no mercado de criptomoedas neste ano.
Vale destacar que o Bitcon já havia corrigido outras vezes este ano. Entretanto, nada se compara a atual, onde na Huobi a cripto-mãe foi vista por um pouco mais de US$28.000.
De acordo com Schiff, a correção do Bitcoin estava diretamente ligada à ação do Fed em relação a ativos de risco, como criptomoedas e algumas ações.
Anteriormente, Jerome Powell deu a entender que a redução pode ocorrer mais cedo do que o mercado espera.
Ações para controlar a inflação faz o Bitcoin sofrer
Além do fim da política monetária de flexibilização quantitativa, Powell afirmou que a taxa de pontos pode ser aumentada mais cedo do que o esperado devido à mudança de natureza da inflação, que se tornou uma ameaça real para a segurança e estabilidade econômica do país.
Todas as ações que o Fed está tomando atualmente são destinadas a controlar a inflação, que atualmente está atingindo altas observadas anteriormente na era da Depressão.
Ativos de alto risco como Bitcoin e outros ativos digitais foram supostamente considerados uma reserva de valor para aqueles que desejavam proteger seus fundos do aumento da inflação.
Schiff é um crítico amplamente conhecido das criptomoedas e acredita que elas não devem ser consideradas uma proteção contra a inflação.
Outras criptos também estão sendo impactadas
Praticamente todo o mercado está movimentando para baixo. Ethereum, por exemplo, foi abaixo de US$4k. Solana também viu movimentos para baixo.
Sem dúvidas, é um final de semana de movimentação negativa e que preocupa muitas pessoas.