O crítico do Bitcoin, Peter Schiff, desta vez está mais confiante em sua teoria de que o Bitcoin é uma bolha que deve estourar quando chegar a hora.
Em um novo tweet, Schiff repreendeu os proponentes do BTC sobre o que ele acreditava serem respostas sem base e ridículas sempre que tocava no assunto.
Em uma resposta quase instantânea ao tweet, um apoiador do Bitcoin aconselhou Schiff a voltar para a rodovia e dirigir na mesma direção da maioria.
“Se você dirige na rodovia e vê todo mundo dirigindo na direção errada contra você, é provável que seja VOCÊ quem está indo na direção errada. Bitcoin é o futuro”, disse ele.
Seus últimos comentários vêm depois do Bitcoin registrar o seu maior salto na segunda-feira, 26 de julho, em uma onda de 12% em 24 horas. O ativo está sendo negociado agora por pouco mais de US$40.000, com mais dinâmica de alta esperada para a semana.
Bitcoin em um beco sem saída
Peter há muito tempo sustenta que o preço do Bitcoin chegará a um beco sem saída, exigindo que as pessoas o descartem e adquiram ativos de investimento mais estáveis e comprovados, como ouro e ações.
O autodenominado adversário do BTC na segunda-feira ficou horrorizado com o estoque de Bitcoin, que ele considerou irreal, aumentando ainda mais sua desconfiança pelo ativo.
“A oferta de “moedas” criptográficas agora é de 11.059. Há cerca de dois meses, a oferta chegou a 10.000. É uma taxa de inflação aproximada de 60%. Além disso, a oferta de cada token, incluindo Bitcoin, também aumentou. A inflação em criptografia excede em muito a inflação em fiat!”
Em 21 de julho, Peter franziu a testa com o fato de que conforme os ativos de risco como ouro e prata eram vendidos, o Bitcoin vendia mais e, enquanto no dia seguinte os ativos de risco se recuperavam, o Bitcoin caiu novamente.
Além disso, ele parabenizou os Hodlers ironicamente, dizendo-lhes que eles mantinham um ativo de risco que poderia cair independentemente da direção de outros ativos.
Outros também criticam
No entanto, Peter Schiff não foi o único a alertar os investidores contra o investimento em Bitcoin. No início do mês, o economista Bernard Connolly alertou contra o estouro de uma bolha iminente nos preços das criptomoedas. Esta, em questão levaria à hiperinflação caso os reguladores e bancos centrais não a limitassem a tempo.
Ele, portanto, criticou as criptomoedas por criar riqueza ilusória que não era sustentável e estava fadada a criar mais problemas no longo prazo.
O governador do Banco da Inglaterra, Andrew Bailey, também fez sua declaração advertindo os investidores de apostarem no Bitcoin como um ativo de investimento, classificando-o como “perigoso” e dizendo “não valeria nada”.
Ele tem feito campanha fervorosa contra a aceitação das criptomoedas que aponta para questões de privacidade, volatilidade, incerteza e regulamentação das criptomoedas.
Assim como muitos outros bancos, ele sugeriu que o Banco criaria sua moeda digital em vez de adotar uma criptomoeda, na tentativa de proteger o público dos perigos reais que ele acredita que a criptografia representa se adotada.
Enfim, Schiff permanece cético e franco em sua posição contra o BTC. Com o que ele e outros antagonistas acreditam que será o fim do Bitcoin, só o tempo dirá.
LEIA MAIS: CFO da Visa acredita que a febre das criptomoedas está começando a esfriar