Polícia da Alemanha apreende 50 mil bitcoins de piratas

A Polícia da Alemanha apreendeu mais de 50 mil bitcoins provenientes de dois indivíduos acusados de violação de direitos autorais (pirataria) e lavagem de dinheiro. Notavelmente, os fundos foram transferidos de forma voluntária pelos acusados. 

A investigação contou com a presença da Polícia Criminal Federal (BKA), do FBI e de uma empresa especializada em TI forense de Munique. 

A fortuna em bitcoin, avaliada em mais de US$ 2 bilhões, foi comprada em 2013 com o lucro da operação. Na época, o bitcoin era cotado a cerca de 100 dólares. Desde então, o preço do bitcoin multiplicou cerca de 400 vezes.

Esta é uma das maiores apreensões de bitcoin da história. Dezenas de milhares de bitcoins ligados ao Silk Road, um antigo mercado negro da internet, foram apreendidos nos últimos anos.

Em 2021, o governo dos Estados Unidos apreendeu 120 mil bitcoins associados ao hack da corretora Bitfinex.

Ainda não está claro o que o governo da Alemanha fará com os bitcoins apreendidos. O governo dos Estados Unidos possui um histórico de vendas de bitcoins apreendidos, que são normalmente leiloados em grandes lotes.

Caso o governo da Alemanha planeje manter os bitcoins, ele se tornará um dos maiores detentores do criptoativo.

Disclaimer
As informações contidas neste artigo são de caráter informativo e refletem a opinião do autor. Não constituem aconselhamento financeiro, jurídico ou de investimento. O mercado de criptomoedas é volátil e envolve riscos. Faça sua própria pesquisa antes de tomar qualquer decisão.

Artigos relacionados

Kraken antecipa o lançamento de sua L2 Ink
icon dezembro 19, 2024

Kraken antecipa o lançamento de sua L2 Ink

Escrito por Thiago Barboza
Pesquisa da CVM revela perfil do investidor cripto brasileiro
icon dezembro 19, 2024

Pesquisa da CVM revela perfil do investidor cripto brasileiro

Escrito por Thiago Barboza
BiT Global vs. Coinbase: O Futuro do Wrapped Bitcoin Está em Jogo
icon dezembro 19, 2024

BiT Global vs. Coinbase: o futuro do WBTC está em jogo

Escrito por Ebo Victor