Prisão de fundador do Telegram é criticada por grandes personalidades

Pavel Durov, fundador do Telegram, foi recentemente preso na França. Durov foi capturado após seu jato pousar na Gendarmaria de Transporte Aéreo Francesa (GTA). 

O governo francês alega que o Telegram não cumpre com as regulamentações devidas da União Europeia.

Notavelmente, Durov pode ser penalizado por supostamente facilitar os crimes cometidos em sua plataforma. Em declaração, o Telegram afirmou que a ideia de responsabilizar Durov pelos crimes cometidos pelos usuários da plataforma é ridícula. O Telegram conta com mais de 1 bilhão de usuários em todo o mundo.

A prisão de Durov foi criticada por grandes personalidades em todo o mundo. Elon Musk ironizou a postura da União Europeia:  

“POV: Estamos em 2030 na Europa e você está sendo executado por curtir um meme”.

Justin Sun, fundador da rede Tron, sugeriu a criação de um DAO para arrecadar fundos para ajudar o fundador do Telegram. Sun se comprometeu em doar US$ 1 milhão para auxiliar na defesa de Durov.

Disclaimer
As informações contidas neste artigo são de caráter informativo e refletem a opinião do autor. Não constituem aconselhamento financeiro, jurídico ou de investimento. O mercado de criptomoedas é volátil e envolve riscos. Faça sua própria pesquisa antes de tomar qualquer decisão.

Artigos relacionados

Criptomoedas
icon junho 6, 2025

Jovens priorizam criptomoedas: o adeus à poupança?

Escrito por Thiago Barboza
Bitcoins hoje
icon junho 10, 2025

Bitcoins Hoje: preço desafia resistência chave perto de US$ 110 mil

Escrito por Thiago Barboza
Bitcoins hoje
icon julho 7, 2025

Bitcoin seguro? Saylor desmistifica ameaça quântica

Escrito por Conny Chu