Em 2022, um grupo de investidores moveu uma ação coletiva contra Elon Musk e a Tesla por supostamente manipularem o preço do Dogecoin (DOGE) para benefício próprio.
O grupo pedia uma indenização de US$ 258 bilhões, o que gerou piadas e questionamentos sobre a seriedade do processo. O valor ultrapassa várias vezes o valor de mercado do Dogecoin, que surgiu apenas com uma moeda meme.
No entanto, o juiz Alvin Hellerstein rejeitou o caso. Agora o processo está sendo removido pelas partes interessadas.
Elon Musk e o Dogecoin
O Dogecoin é uma criptomoeda meme que surgiu como uma piada cerca de uma década atrás. No entanto, a criptomoeda seguiu crescendo exponencialmente e atualmente segue como um dos maiores ativos do mercado.
A alta de 2020 do Dogecoin foi fortemente impulsionada pela mídia proporcionada por Elon Musk. O bilionário fez constantes publicações sobre a criptomoeda. Além disso, Musk integrou o DOGE em algumas de suas empresas.
Com a chegada do mercado de baixa, a influência de Musk sobre o preço do Dogecoin diminuiu consideravelmente. As falas do bilionário não pareciam ser capazes de movimentar o preço da criptomoeda de forma consistente, como pode ser visto na imagem abaixo:
No entanto, o Dogecoin apresentou uma recuperação notável. Isto ocorreu após a vitória de Donald Trump nos Estados Unidos.
Notavelmente, Musk será nomeado líder do Departamento de Eficiência Governamental (DOGE), que terá como objetivo reduzir as despesas e ineficiências do governo federal.