O World Liberty Financial (WLF), projeto DeFi liderado pela família Trump, deve emitir sua própria stablecoin, segundo fontes do Decrypt.
Ocorreu há alguns dias a venda do WLF, que arrecadou cerca de US$ 14 milhões. Esta é uma pequena fração da meta de US$ 300 milhões esperada.
O projeto, voltado para o setor das Finanças Descentralizadas, tem como objetivo melhorar o mercado de crédito.
O site do World Liberty Financial afirma:
“Estamos a liderar uma revolução financeira, desmantelando o estrangulamento das instituições financeiras tradicionais e colocando o poder de volta onde ele pertence: nas suas mãos.”
Problemas regulatórios
Uma stablecoin é um criptoativo que rastreia o preço do outro estável, como o dólar americano. Notavelmente, a legalidade do projeto World Liberty Financial (WLF) vem sendo questionada.
A venda do criptoativo pode potencialmente ser classificada como uma venda não autorizada de títulos financeiros. No entanto, a família Trump não parece estar preocupada com este risco regulatório, visto que está realizando a venda poucos dias antes da eleição presidencial.
Trump, por sua vez, afirmou que pretende remover Gary Gensler da SEC, instituição que regula o mercado de títulos financeiros do país. A SEC vem movendo processos nos últimos anos, alegando que diversos criptoativos são potencialmente valores mobiliários não registrados.