A criptomoeda que surgiu como um meme, Dogecoin, está sendo considerada a preferida do CEO da Tesla Elon Musk, e tendo picos de alta ultimamente.
Conforme reportou o Ambcrypto, a Dogecoin (DOGE) estava sendo negociada a US$0,04, com alta de 4,7%, a alta está acontecendo por conta do impulsionamento do CEO da Tesla.
Os comentários de Elon Musk sobre a DOGE inspirou o CEO da Binance, Changpeng Zhao (CZ), a especular sobre os prós e os contras da criptomoeda.
Segundo o CZ, o fato de ter o CEO da Tesla comentando sobre a Dogecoin é uma vantagem para o projeto.
Elon Musk comentou recentemente que a DOGE é a criptomoeda do povo, isso fez com que os preços subirem 40%.
Não é a primeira vez que Elon Musk declara sua preferência pela Dogecoin. Recentemente surgiu até mesmo a imagem do CEO da Tesla enaltecendo a criptomoeda.
ur welcome pic.twitter.com/e2KF57KLxb
— Elon Musk (@elonmusk) February 4, 2021
Changpeng Zhao comentou que um endereço específico detém 27% de todas as moedas DOGE. Os 20 principais endereços detêm mais de 50% de todos as dogecoins.
A análise foi feita com base nos dados do Coinmarketcap, para o CEO da Binance, isso acaba tornando o projeto “meio centralizado”.
Um único endereço detém mais de 34,812 milhões de DOGE, cerca de 27% dos 128,233 milhões de Dogecoin em circulação.
Em média, US$1,4 bilhão de DOGE em um endereço confirma o fato da criptomoeda ser centralizada.
Algumas pessoas do Reddit, acreditam que nenhuma pessoal real possuía qualquer uma das carteiras.
Um usuário especulou que essas carteiras são “geralmente um armazenamento refrigerado para exchanges e que as “celebridades” na verdade não possuem moedas.
A Dogecoin atualmente está em 14ª posição de criptomoeda por classificação de mercado.