Queda do bitcoin para US$ 10 mil ainda é provável, destaca analista

O analista e trader Justin Bennett está alertando que o Bitcoin (BTC) ainda pode sofrer uma grande queda do mercado neste ciclo.

Bennett afirmou seus seguidores na plataforma de mídia social X que o criptoativo pode cair mais de 74% em relação ao seu valor atual se um evento ‘cisne negro’ desencadear uma correção severa.

Segundo o estrategista, ainda existe a possibilidade de o Bitcoin repetir um padrão de preços semelhante em 2020, quando o criptoativo despencou no início da pandemia.

“$10.000-$15.000 BTC ainda estão em jogo, IMO (na minha opinião). Claro, COVID foi um cisne negro, mas não é como se não tivéssemos uma longa lista de questões sistêmicas para escolher desta vez. O gráfico fala por si.”

Olhando para seu gráfico mensal, o trader sugere que o Bitcoin pode cair até o nível de suporte diagonal que o Bitcoin tocou durante a pandemia, após enfrentar resistência no nível de retração de Fibonacci de 0,768.

O trader também acredita que o desempenho do euro em relação ao dólar americano (EUR/USD) sugere que o Bitcoin e o mercado mais amplo estão em tendência de queda.

“O mercado de moeda fiduciária está mais uma vez emitindo sinais de alerta sobre o que poderia vir a seguir para o Bitcoin e o resto do mercado.”

Ele também está alertando que o próximo halving do Bitcoin em abril pode não ser um catalisador para uma recuperação se houver condições macroeconômicas desfavoráveis.

Disclaimer
As informações contidas neste artigo são de caráter informativo e refletem a opinião do autor. Não constituem aconselhamento financeiro, jurídico ou de investimento. O mercado de criptomoedas é volátil e envolve riscos. Faça sua própria pesquisa antes de tomar qualquer decisão.

Artigos relacionados

icon janeiro 16, 2025

Altcoin do Dia: Hedera Hashgraph (HBAR) Gera Discussões Sobre Rally de 100x Até 2025

Escrito por Luca Valente
icon janeiro 16, 2025

Por que a Solana está em alta hoje, 16/01/2025?

Escrito por Thiago Barboza
icon janeiro 15, 2025

3 Altcoins promissoras que explodiram de preço em janeiro

Escrito por Thiago Barboza