A Revolut, uma gigante financeira com sede no Reino Unido, pretende lançar sua própria stablecoin. As informações foram passadas por duas fontes à Coindesk.
Dessa forma, a Revolut se juntaria a outras gigantes financeiras, como Paypal e Mercado Livre, ao entrar no mercado de stablecoins.
Uma stablecoin é um criptoativo que rastreia o preço de ativos estáveis, como o dólar americano. Não foi informado qual será o ativo rastreado pela stablecoin da Revolut. No entanto, o projeto provavelmente está relacionado com o dólar americano, euro ou mesmo a libra esterlina, moeda do Reino Unido.
Em conversa com o Coindesk, um porta-voz da Revolut afirmou:
“A criptomoeda é uma grande parte da nossa crença em serviços bancários sem fronteiras e temos uma missão clara de nos tornarmos o provedor mais seguro e acessível de serviços de criptoativos”, disse o porta-voz em um e-mail.
Mercado de stablecoins
O mercado de stablecoin tem crescido de forma exponencial ao longo dos anos. O Dólar Tether (USDT), o principal criptoativo do mercado, conta agora com uma capitalização superior a US$ 118 bilhões.
Por sua vez, o mercado de stablecoins conta com uma capitalização superior a US$ 160 bilhões.
Nos últimos anos, uma série de grandes empresas financeiras estão se integrando ao mercado de stables. Notavelmente, Mercado Livre e Paypal lançaram suas próprias stablecoins.
O desempenho superior da Tether certamente tem chamado atenção do mercado. A companhia conta com um modelo de negócios sólido e estruturado, que rentabiliza a empresa com uma cesta de ativos diversificados.
A Tether é de longe a maior empresa do setor de stablecoins, superando com grande margem a Circle, emissora do USDC. O domínio do USDT é de expressivos 75%.
Leia mais: Revolut e Ledger fecham parceria para habilitar compras de criptomoedas na Europa