A Ripple anunciou, durante a conferência Ripple Swell 2024, seus parceiros de mercado e exchanges para o lançamento de sua stablecoin, RLUSD, atrelada ao dólar.
Entre os parceiros de distribuição anunciados estão as exchanges Bitstamp, Bitso, Bullish, CoinMENA, Independent Reserve, MoonPay e Uphold.
Além disso, as firmas de trading Keyrock e B2C2 atuarão como formadoras de mercado para o RLUSD, garantindo liquidez e suporte nas operações de compra e venda do ativo.
O que falta para o lançamento da stablecoin?
Em uma entrevista concedida ao portal Coindesk, Monica Long, presidente da Ripple Labs, afirmou que a empresa aguarda a aprovação regulatória do Departamento de Serviços Financeiros de Nova York (NYDFS) para que o RLUSD seja oficialmente lançado no mercado.
Segundo Long, a companhia já está totalmente preparada operacionalmente, restando apenas o sinal verde das autoridades.
A presidente destacou ainda que o RLUSD será uma peça-chave na estratégia da empresa de consolidar sua atuação no setor de tokenização de ativos, além de aumentar o uso de stablecoins em pagamentos.
“Acreditamos firmemente na tendência de tokenização de ativos do mundo real. Ao pensar além de apenas dinheiro, em instrumentos financeiros como títulos e imóveis, é essencial ter uma stablecoin confiável e bem gerida para facilitar essas operações”, afirmou Long.
Durante a Korea Blockchain Week, realizada em setembro deste ano, o CEO da Ripple, Brad Garlinghouse, já havia mencionado a possibilidade de o RLUSD ser lançado nas semanas seguintes.