A Ripple lançou um serviço de custódia de ativos digitais para atender bancos e empresas de tecnologia financeira, permitindo que armazenem criptomoedas em nome de seus clientes.
Além disso, a empresa anunciou novas funcionalidades dentro de sua divisão Ripple Custody. Entre os recursos destacados estão configurações operacionais e políticas pré-configuradas, integração com o XRP Ledger, monitoramento de riscos de lavagem de dinheiro para garantir a conformidade e uma interface de usuário intuitiva.
De acordo com a Ripple, sua unidade de custódia tem experimentado um bom crescimento, com aumento de 250% no número de clientes em comparação ao ano anterior, atuando em mais de 20 países. A empresa conta com clientes de peso, como HSBC, a unidade suíça do BBVA, Société Générale e DBS.
A Ripple também está apostando no futuro da tokenização, permitindo que seus clientes tokenizem ativos reais, como moedas fiduciárias, commodities e imóveis, utilizando a tecnologia do XRP Ledger. Essa integração permitirá o acesso a uma exchange descentralizada nativa da Ripple, que facilitará a negociação de ativos digitais de forma rápida e com taxas reduzidas.
“Com novos recursos, a Ripple Custody está ampliando suas capacidades para atender melhor empresas de alto crescimento no setor de cripto e fintech, oferecendo uma custódia de ativos digitais segura e escalável”, disse Aaron Slettehaugh, vice-presidente sênior de produtos da Ripple.