O projeto Celo, marcado como rival da Libra do Facebook, será como um PayPal melhorado, segundo Konstantin Richter, CEO e fundador da Blockdaemon, membro da Alliance for Prosperity.
O grupo, ‘Aliança para a Prosperidade’, em português, já conta com 75 membros em apoio a Celo, plataforma de contratos inteligentes baseado na Ethereum, alimentado pelo token Celo Gold (cGLD).
Em entrevista ao Cointelegraph, Richter disse que a Blockdaemon foi um dos primeiros operadores de nó do projeto que juntou as equipes em meados de 2019, ajudando na construção da estrutura fundamental da arquitetura da rede e no design de ferramentas para desenvolvedores.
“A visão do projeto Celo é conectar […] pessoas que tradicionalmente são excluídas do uso da atual infraestrutura financeira herdada com uma nova forma de infraestrutura”, disse ao Cointelegraph.
O empresário acredita que, no futuro, a Celo terá “uma plataforma amplamente usada e integrada para lançar tokens estáveis e permitir que as pessoas efetuem transações físicas usando seus dispositivos móveis com esses tokens”.
Para ele, o projeto é “como um PayPal em alta velocidade, com suas próprias moedas nativas”, declarou.
O CEO da Blockdaemon espera que a plataforma facilite o comércio e os pagamentos em áreas de foco como África, América Latina e outras regiões em desenvolvimento que tenham uma demanda não atendida de serviços financeiros.
A empresa foi anunciada com um dos membros fundadores da Aliança para a Prosperidade da Celo em março deste ano e opera um grupo validador ativo para o projeto, além de ter assento no conselho de governança.