O Rumble, uma plataforma de vídeos, anunciou a compra de US$ 20 milhões em Bitcoin (BTC). Conforme destacado, a aquisição tem como objetivo diversificar o caixa da companhia com a reserva de valor.
Chris Pavlovski, CEO da Rumble, destacou a recente vitória de Donald Trump, que sinalizou um potencial novo ciclo de adoção institucional:
“Acreditamos que o mundo ainda está nos estágios iniciais da adoção do Bitcoin, um processo que ganhou força recentemente com a eleição de um governo americano favorável às criptomoedas e o aumento da adoção institucional.”
O executivo destacou que o Bitcoin é uma proteção contra a inflação das moedas de governo:
“Diferentemente das moedas emitidas por governos, o Bitcoin não está sujeito à desvalorização por impressão ilimitada de dinheiro, tornando-o uma proteção contra a inflação e um excelente complemento à nossa tesouraria.”
As ações da empresa dispararam 34% nos últimos 5 dias em meio a uma alta geral dos mercados de tecnologia. A Nasdaq apresentou alta de 3,51% nos últimos 5 dias.
Há uma expectativa de que a empresa siga realizando aquisições de BTC com seu fluxo de caixa. A empresa afirmou que esta estratégia de caixa pode ser modificada ou descontinuada a qualquer momento, a depender das necessidades da companhia.
Adoção institucional do Bitcoin
Ao longo dos anos, o Bitcoin foi adotado por grandes empresas, instituições e por governos. Algumas das empresas que compraram bitcoin como ativo de reserva incluem: Mercado Livre, Tesla e MicroStrategy.
A aprovação dos ETFs de BTC nos EUA está sendo fundamental para legitimar o bitcoin como uma reserva de valor confiável e altamente líquida. Estima-se que mais de mil instituições financeiras tenham adquirido Bitcoin através destes fundos do mercado acionário.