Neymar Jr. é um dos jogadores de destaque do time de futebol europeu Paris Saint Germain (PSG). Aproveitando a evolução das criptomoedas, o time francês, fez o lançamento de seu fan token, movimento que gerou bons resultados financeiros ao clube.
Contudo, o token do clube tem se desvalorizado, entre alguns dos motivos temos a queda geral do mercado de criptoativos.
Uma possível saída do jogador brasileiro pode ter ajudado a despencar o valor do criptoativo.
O Paris Saint Germain comprou Neymar em 2017. Na época, a contratação foi uma das mais caras do mundo.
A contratação teve grande repercussão, pois o jogador chegou ao PSG após conquistar importantes títulos com o Barcelona.
Apesar de ser um clube europeu, os donos do Paris Saint Germain são príncipes do Catar, um país árabe.
Os investimentos no time vêm com o sonho de ganhar a UEFA Champions League, um dos mais importantes campeonatos do futebol mundial.
Porém, segundo informações, o presidente do PSG, Nasser Al-Khelaïfi, já não pensa em Neymar como integrante do time na próxima temporada.
Impacto da provável demissão de Neymar Jr.
Mesmo com investimento milionário, o máximo que o time francês alcançou foi um segundo lugar da Champions League em 2020.
O PSG perdeu o título após perder por 1×0 do time alemão Bayern de Munique, com 1 gol do francês Kingsley Coman.
O jornal espanhol El País informou que o comando para alterar a escalação do time para a nova temporada foi dado para Mbappé.
Com isso, o brasileiro não teria seu contrato renovado, podendo deixar o clube na próxima janela de transferências da FIFA. O novo clube que terá Neymar não foi revelado, e um dos empecilhos para isso é o alto custo mensal do jogador.
Entretanto, parece que os torcedores do PSG não gostaram da possibilidade de não terem mais o atacante em seu elenco. Essa insatisfação pode ser notada pela queda de 7% no valor do fan token do PSG nas últimas 24 horas. Sua cotação atual é US$ 6,18.
O Paris Saint Germain obteve muito sucesso com o lançamento de seu token, chegando a registrar em abril de 2021 um valor de US$ 59,00 em sua cotação.
É digno de nota que o token do PSG foi utilizado na contratação de Lionel Messi. Em sua transferência, parte do pagamento do jogador argentino foi em fan tokens do PSG.
O que você acha desses rumores e dessa queda? Deixe seus comentários abaixo.
LEIA MAIS: Segundo Mastercard, 51% da América Latina já usou criptomoedas