A Saudi Aramco, a maior empresa de petróleo e gás em valor de mercado, fez parceria com a SBI Holdings, um grupo de serviços financeiros no Japão, para explorar uma potencial colaboração relacionada a ativos digitais. A SBI também contempla o lançamento de uma subsidiária no Médio Oriente para expandir a sua influência na região.
O MOU estabelece que ambas as empresas colaborarão “na área de ativos digitais e co-investimentos, alavancando as carteiras de investimentos de ambas as partes relacionadas a ativos digitais”.
A SBI tem um amplo investimento em empresas que utilizam ativos digitais em seus modelos de negócios. A empresa fez recentemente parceria de longa data com a empresa stablecoin Circle e tem uma colaboração com a Ripple.
O memorando detalha que a Saudi Aramco identificará e apoiará startups japonesas na área de ativos digitais que desejam expandir seus negócios para o Oriente Médio, apoiando sua entrada e crescimento na região.
A aliança também se estende à área de semicondutores, já que o documento afirma que a empresa poderá lançar diversos projetos nesta indústria, estabelecendo fábricas na Arábia Saudita e no Japão através da Powerchip Semiconductor Manufacturing Corporation, uma organização japonesa.
A SBI Holdings revelou planos para abrir uma subsidiária chamada “SBI Middle East” para expandir a influência da empresa na região e explorar novos caminhos de negócios.