SEC abre ação judicial contra ConsenSys, empresa por trás da MetaMask

SEC abre ação judicial contra ConsenSys, empresa por trás da MetaMask

A SEC dos Estados Unidos moveu uma ação judicial contra a ConsenSys Software. A Comissão acusa a empresa de operar como corretora não registrada e de realizar ofertas e vendas ilegais de valores mobiliários por meio da MetaMask.

Segundo a SEC, desde outubro de 2020, a ConsenSys atua como corretora de criptomoedas não registrada através do MetaMask Swaps, serviço que permite aos usuários trocar diferentes tokens.

Além disso, a partir de janeiro de 2023, a empresa teria oferecido valores mobiliários não registrados na forma de programas de staking por meio do MetaMask Staking.

A SEC argumenta que, ao operar esses serviços sem o devido registro, a ConsenSys privou os investidores de proteções previstas pelas leis federais de valores mobiliários.

Segundo a autarquia, a empresa arrecadou mais de US$250 milhões em taxas por meio das atividades mencionadas.

Disclaimer
As informações contidas neste artigo são de caráter informativo e refletem a opinião do autor. Não constituem aconselhamento financeiro, jurídico ou de investimento. O mercado de criptomoedas é volátil e envolve riscos. Faça sua própria pesquisa antes de tomar qualquer decisão.

Artigos relacionados

IOF
icon junho 10, 2025

IOF: Governo recua em aumento geral e mira apostas online para equilibrar contas

Escrito por Thiago Barboza
icon junho 6, 2025

JPMorgan aprofunda vínculo com criptomoedas

Escrito por Thiago Barboza
Bitcoins hoje
icon julho 7, 2025

Bitcoin despenca pós-ataques Israel-Irã: comprar ou vender?

Escrito por Conny Chu