A Comissão de Valores Mobiliários (SEC) dos EUA está adiando o prazo para decidir sobre quatro aplicações de fundos negociados em bolsa (ETF) Bitcoin (BTC) que atualmente aguardam aprovação.
O regulador diz que precisa de mais tempo para analisar uma proposta de mudança de regra que permitirá ao Nasdaq Stock Market listar e negociar ações dos ETFs Global X, Kryptoin, Valkyrie e WisdomTree Bitcoin.
“A Comissão considera que é apropriado designar um período mais longo para agir sobre a mudança de regra proposta, de modo que tenha tempo suficiente para considerar a mudança de regra proposta e quaisquer comentários.”
Novas datas para a aprovação do ETF Bitcoin
As decisões da SEC sobre os ETFs Valkyrie, Global X, WisdomTree e Kryptoin estão programadas para 8 de dezembro, 21 de novembro, 11 de dezembro e 24 de dezembro, respectivamente.
O ETF Valkryie é o único em que seu desempenho está vinculado ao mercado de futuros de Bitcoin, e não diretamente ao BTC.
O atraso se dá depois que o presidente da SEC, Gary Gensler, sinalizou suporte potencial para um Bitcoin ETF baseado em futuros.
“[Com relação] aos veículos de investimento que fornecem exposição a ativos criptográficos, no início deste ano foram lançados vários fundos mútuos abertos que investiam em futuros de Bitcoin [BTC] negociados na Chicago Mercantile Exchange (CME).
Posteriormente, começamos a ver registros sob o Investment Company Act com relação a fundos negociados em bolsa que buscam investir em futuros de Bitcoin negociados na CME.
Quando combinada com outras leis federais de valores mobiliários, a Lei ’40 oferece proteções significativas aos investidores para fundos mútuos e ETFs. Estou ansioso pela revisão da equipe de tais arquivamentos.”
LEIA MAIS: Raoul Pal afirma estar extremamente otimista para os próximos meses