SEC processa mais uma empresa cripto

SEC processa mais uma empresa cripto
Pexels

A SEC dos Estados Unidos entrou com uma ação judicial contra a empresa de negociação Cumberland DRW, acusando-a de operar no mercado de criptomoedas sem o devido registro.

De acordo com a Comissão, a firma, sediada em Chicago, teria movimentado US$ 2 bilhões em criptos sem cumprir com as exigências regulatórias.

A Cumberland DRW se apresenta como uma provedora de liquidez e uma empresa que assume riscos e realiza negociações sensíveis ao tempo. No entanto, a SEC alega que as operações realizadas por ela envolvem a negociação de valores mobiliários, o que exige registro, algo que a companhia não teria cumprido.

Jorge G. Tenreiro, chefe da Unidade de Criptoativos e Ciberespaço da SEC, afirmou que a venda dos criptoativos, neste caso, foi tratada como um investimento em valores mobiliários, sem que as proteções adequadas fossem oferecidas aos investidores e ao mercado.

Em resposta, a Cumberland DRW declarou que tem mantido discussões com a SEC nos últimos cinco anos, apresentando uma série de documentos e explicações.

A empresa destacou que adquiriu uma corretora registrada em 2019, em conformidade com as exigências da Comissão, mas foi informada posteriormente que a licença só seria válida para a negociação de Bitcoin e Ethereum, considerados commodities e, portanto, fora da jurisdição da agência reguladora.

Diante desse impasse, a empresa afirmou que não pretende alterar suas atividades de negociação ou os ativos para os quais oferece liquidez.

Disclaimer
As informações contidas neste artigo são de caráter informativo e refletem a opinião do autor. Não constituem aconselhamento financeiro, jurídico ou de investimento. O mercado de criptomoedas é volátil e envolve riscos. Faça sua própria pesquisa antes de tomar qualquer decisão.

Artigos relacionados

tiktok-criptomodas
icon dezembro 26, 2024

Projeto da Solana fará airdrop para usuários do TikTok

Escrito por Thiago Barboza
criptomoedas em destaque
icon dezembro 27, 2024

As criptomoedas de destaque de 2024: Um ano de recuperação no mercado

Escrito por Ebo Victor
Bradesco-criptomoedas
icon dezembro 28, 2024

Bradesco testa projeto com USDC para transações internacionais

Escrito por Thiago Barboza