A stablecoin da Ripple, RLUSD, está passando por uma fase de testes beta. O objetivo é garantir que o token ofereça segurança e confiabilidade aos usuários.
Uma das transferências dessa etapa, que chamou a atenção, ocorreu na rede Ethereum ontem, 12 de outubro. Um total de 3,5 milhões de RLUSD foi transferido entre dois endereços desconhecidos, identificados como “0x3BAf” e “0xFbcA”.
De acordo com informações do Etherscan, a primeira carteira pode estar vinculada a um provedor da Ripple. Após a transferência, os tokens foram enviados para outro endereço, “0xa2Eea”, onde permanecem atualmente.
Brad Garlinghouse, CEO da Ripple, afirmou que a decisão de entrar no mercado de stablecoins foi impulsionada pela queda do USDC em março de 2023. Naquele momento, o token alcançou seu valor mais baixo, sendo negociado a US$ 0,87, após o colapso do Silicon Valley Bank (SVB), que possuía 25% de suas reservas.
“Vimos uma oportunidade para um jogador confiável, que já colabora com várias instituições financeiras, entrar nesse mercado, então decidimos avançar”, disse Garlinghouse.
Embora a data oficial de lançamento ainda não tenha sido confirmada, executivos da Ripple apontam que a estreia da stablecoin pode ocorrer antes do final deste ano.