O final de semana foi um tanto quanto agitado para a comunidade Terra (LUNA).
Hackers tentaram fraudar clientes usando tentativas de phishing no site do Terra em 19 de agosto. Neste mesmo dia, Terra emitiu um alerta aos usuários, aconselhando-os a não interagir com nenhum site usando o domínio Terra Money até que atualizações adicionais estejam disponíveis. No dia seguinte, 20 de agosto, o Terra emitiu um alerta semelhante.
Os problemas mais recentes que afetaram a Terra ocorreram mais de um ano após a implosão do ecossistema Terra em maio de 2022. Quando a stablecoin algorítmica UST da Terra quebrou, o evento eliminou bilhões de dólares do ecossistema criptográfico, desencadeando uma série de falências à medida que o contágio se espalhava.
Atualização de emergência na Terra (LUNA)
No post mais recente feito no X (antigo Twitter), na manhã deste 22 de agosto, o Terra relata que as tentativas de congelar os domínios monetários do Terra foram bem-sucedidas para interromper os ataques de phishing do usuário. Uma resolução completa ainda está sendo trabalhada.
Embora os domínios tenham sido temporariamente congelados, o Terra pede a todos os seus usuários que continuem evitando visitar sites com o domínio Terra Money até que seja divulgado um anúncio oficial de que está “tudo limpo”.
Terra garante que sua equipe está trabalhando contra o relógio para resolver o problema, mas observa que algumas respostas de terceiros foram atrasadas. A Terra também atualizou a Station Wallet, uma carteira multichain Web3 movida a Terra, na qual várias alterações foram feitas para proteger os clientes.
A Carteira Station aconselha os usuários a evitar o uso do desktop Station e dos aplicativos móveis até que sua segurança seja garantida. A plataforma Web3 garante que uma atualização será publicada mais rápido do que se espera.
Enquanto isso, a extensão Station Chrome foi atualizada para 7.4.4 para combater tentativas de phishing e agora é segura para uso. Outras extensões do navegador Station, como Firefox e Microsoft Edge, também foram atualizadas para as versões mais recentes e são seguras para uso. Além disso, o aplicativo da web Station agora está disponível em um novo domínio.