A Terraform Labs tem uma audiência de reestruturação do Capítulo 11 marcada para 19 de setembro em Pequim, onde será determinado se a empresa terá uma chance de recuperação ou se enfrentará a liquidação total.
O colapso do ecossistema Terra teve início em maio de 2022, quando sua stablecoin algorítmica, UST, perdeu a paridade com o dólar americano, o que desencadeou uma série de eventos que resultaram na perda de bilhões de dólares em fundos de investidores.
Em fevereiro de 2023, a SEC dos EUA processou a Terraform Labs, acusando-a de violações das leis de valores mobiliários.
Em 2024, a empresa entrou com pedido de falência sob o Capítulo 11 no Delaware. Já em julho, a Terraform Labs e seu fundador, Do Kwon, chegaram a um acordo com a SEC no valor de US$ 4,5 bilhões. Nesta negociação, foram definidas penalidades, devolução de fundos e juros, e o banimento de ambos da indústria cripto.
Atualmente, como parte do processo de falência, a Terraform Labs está se desfazendo de ativos-chave para cumprir suas obrigações financeiras.