A Tesla, montadora líder de carros elétricos, moveu cerca de 11.500 bitcoins para carteiras desconhecidas. Esta é a primeira movimentação da empresa desde 2022. As moedas estão avaliadas em cerca de US$ 784 milhões, com base na cotação da criptomoeda.
As moedas não foram enviadas para nenhum endereço de corretora publicamente conhecido. Portanto, há a possibilidade de que esta movimentação não se trate de uma venda.
Mais informações talvez sejam obtidas no próximo relatório trimestral da Tesla, programado para ser publicado no dia 23 de outubro.
Tesla e o Bitcoin
A Tesla realizou a compra de US$ 1,5 bilhão em bitcoin no começo de 2021. Além disso, a companhia começou a permitir a compra de carros elétricos utilizando a principal criptomoeda.
No entanto, a empresa acabou interrompendo os pagamentos em bitcoin em maio de 2021 devido a uma suposta preocupação ambiental em torno da mineração da criptomoeda.
A companhia prometeu voltar a aceitar a criptomoeda, caso a mineração se tornasse uma atividade mais verde. Apesar disso ter ocorrido, a Tesla não voltou a aceitar bitcoin.
Grande parte das compras de BTC da Tesla foram liquidadas nos meses seguintes. No entanto, a companhia ainda conta com este relevante estoque de 11500 moedas. A movimentação, no entanto, pode se tratar apenas de uma troca de endereço.
Outra empresa de Musk que conta com bitcoin em caixa é a SpaceX. A empresa aeroespacial acumula mais de 8 mil moedas em seu caixa corporativo.
Elon Musk parou de fazer comentários sobre o mercado de criptomoedas nos últimos meses. Em especial, o bilionário não faz mais constantes tweets sobre o Dogecoin, moeda meme que ajudou a impulsionar anos atrás.
Leia mais: Dogecoin dispara após Tesla adicionar criptomoeda como método de pagamento