Tether estuda entrada no setor de commodities com foco em empréstimos bilionários

Tether estuda entrada no setor de commodities com foco em empréstimos bilionários
Pixabay

A Tether anunciou que pretende expandir seu alcance para além do mercado de criptomoedas, iniciando conversas com empresas do setor de commodities sobre possíveis linhas de crédito bilionárias, com o intuito de atender à demanda nessa área, que historicamente depende de grandes instituições financeiras.

Com isso, o USDT pode ser integrado às operações de grandes traders no mercado financeiro. Afinal, a proposta da Tether é utilizar sua stablecoin para facilitar pagamentos e liquidações de transações comerciais, oferecendo uma alternativa mais ágil que os bancos tradicionais.

Empresas pequenas do setor de commodities muitas vezes encontram dificuldades em acessar crédito. Nesse contexto, a flexibilidade oferecida pela Tether, com a possibilidade de financiar operações de maneira mais rápida, torna-se uma solução atraente.

Segundo a empresa por trás do USDT, ela possui o capital necessário para sustentar tais operações, embora não divulgue relatórios financeiros auditados. Em seu último balanço, divulgado em julho, a Tether reportou um lucro de US$ 5,2 bilhões no primeiro semestre de 2024.

“Ainda estamos definindo a estratégia e não devemos divulgar valores de investimento por enquanto”, afirmou Paolo Ardoino, CEO da Tether, em entrevista à Bloomberg.

Disclaimer
As informações contidas neste artigo são de caráter informativo e refletem a opinião do autor. Não constituem aconselhamento financeiro, jurídico ou de investimento. O mercado de criptomoedas é volátil e envolve riscos. Faça sua própria pesquisa antes de tomar qualquer decisão.

Artigos relacionados

icon junho 14, 2025

Serasa revoluciona acesso digital com blockchain do Drex

Escrito por Thiago Barboza
Minerador solo de Bitcoin
icon junho 6, 2025

Minerador solo desafia probalidades e conquista 3,151 Bitcoin

Escrito por Thiago Barboza
IOF
icon junho 10, 2025

IOF: Governo recua em aumento geral e mira apostas online para equilibrar contas

Escrito por Thiago Barboza