Tether investe em fintech da Holanda para lançar novas stablecoins

Tether (USDT)

A Tether, uma das maiores empresas do mercado de criptomoedas, anunciou planos para investir na Quantoz, uma fintech europeia com sede na Holanda. A aquisição tem como objetivo permitir que a Tether lance as stablecoins EURQ e USDQ na Europa.

A União Europeia aprovou um novo quadro regulatório para o mercado de criptomoedas. Notavelmente, a nova legislação estabelece requisitos mais rigorosos para empresas emissoras de stablecoins, como é o caso da Tether.

Desta forma, a aquisição será fundamental para que a Tether lance as novas stables que cumprirão com as novas exigências do mercado europeu. A empresa possui licença bancária do Dutch Central Bank (DNB), o que permitirá que a Tether siga com suas operações na Europa. O Markets in Crypto-Assets Regulation (MiCA) foi aprovado e entrará em vigor em 2025. 

Paolo Ardoino, CEO da Tether, comentou sobre a iniciativa, destacando a importância da regulamentação para o setor:

“Nosso suporte à Quantoz destaca o comprometimento da Tether em promover soluções inovadoras e regulamentadas dentro do cenário de ativos digitais”.

“Ao dar suporte à Quantoz e trazer soluções tecnológicas como a Hadron by Tether, reforçamos nossa dedicação em expandir ferramentas financeiras confiáveis ​​e compatíveis que capacitam os usuários e criam confiança em todo o ecossistema digital.”

Crescimento da Tether

Conforme destacado no comunicado, a Tether é a “maior empresa do setor de ativos digitais”. A instituição é responsável pela emissão do Dólar Tether (USDT), criptoativo pareado com o dólar dos Estados Unidos.

O USDT conta atualmente com mais de US$ 120 bilhões em capitalização, atrás apenas de Bitcoin (BTC) e Ether (ETH). A grande demanda global por dólares está impulsionando a adoção do USDT, especialmente em mercados emergentes.

A stablecoin tem espaço de destaque no Brasil, conforme apontou fala do CEO Paolo Ardoino:

“No primeiro trimestre de 2023, o USDT dominou as transações de criptomoedas e stablecoins no Brasil, com um total de 37,1 bilhões de reais, o que representa 81% do valor total negociado em criptomoedas e stablecoins até o primeiro trimestre.”

Disclaimer
As informações contidas neste artigo são de caráter informativo e refletem a opinião do autor. Não constituem aconselhamento financeiro, jurídico ou de investimento. O mercado de criptomoedas é volátil e envolve riscos. Faça sua própria pesquisa antes de tomar qualquer decisão.

Artigos relacionados

Bitcoins hoje
icon maio 6, 2025

Méliuz aprova ‘Estratégia Bitcoin’ com ações na B3 em alta de 150%

Escrito por Thiago Barboza
Governo Lula
icon abril 30, 2025

Seus dados valem dinheiro? Governo brasileiro anuncia projeto inovador de monetização

Escrito por Thiago Barboza
icon maio 7, 2025

Vitalik Buterin quer tornar o Ethereum tão simples quanto o Bitcoin

Escrito por Thiago Barboza