A Tether anunciou um investimento de US$150 milhões na Bitdeer, uma das maiores empresas de mineração de Bitcoin (BTC) listada na Nasdaq. O anúncio foi realizado através da conta oficial da mineradores na rede social no X.
Linghui Kong, gerente de negócios da Bitdeer, expressou entusiasmo com o investimento, afirmando que a confiança demonstrada pela emissora de stablecoins valida a visão da empresa e a solidez de suas operações globais.
“Com o apoio da Tether, estamos preparados para acelerar nosso crescimento e manter nossa posição de liderança em mineração sustentável e eficiente de Bitcoin”, disse Kong.
A Tether, por sua vez, vê a Bitdeer como um player estratégico no setor de mineração de Bitcoin.
Paolo Ardoino, CEO da empresa por trás do USDT, destacou a força da Bitdeer como operadora verticalmente integrada, diferenciada por suas tecnologias avançadas e robusta organização de P&D.
“O histórico comprovado e a equipe de gestão de classe mundial da Bitdeer estão perfeitamente alinhados com a visão estratégica de longo prazo da Tether”, afirmou Ardoino.
Tether no mercado do Bitcoin
A gigante das stablecoins já vem mostrando interesse no Bitcoin há algum tempo. Inclusive, no final de março deste ano, a empresa fez um investimento milionário em BTC, adicionando mais de 8.888 unidades da criptomoeda às suas reservas.
A aquisição elevou o valor total das reservas de bitcoin da Tether para US$5,2 bilhões. Além disso, a compra fez com que a empresa se consolidasse como uma das maiores detentoras de BTC do mundo, ocupando a sétima posição no ranking global. A empresa controla cerca de 0,38% do fornecimento total de 21 milhões de bitcoins.