A Tether anunciou que coordenará uma troca de 750 milhões de USDT na blockchain Tron para o Ethereum. A oferta total de USDT não mudará durante este processo, de acordo com a empresa.
O desenvolvimento segue a Tether cunhando um novo lote de US$ 1 bilhão de USDT na blockchain Ethereum na segunda-feira.
O USDT se posicionou como uma peça crucial da infraestrutura do ecossistema de criptoativos e é amplamente utilizado para realizar negociações em bolsas de criptomoedas.
O desastre do setor bancário deste ano, bem como a crescente repressão à classe de ativos, resultou na fuga dos investidores para o USDT, aumentando significativamente seu domínio.
A circulação do USDT atingiu um pico acima de US$ 83 bilhões esta semana. Um dos principais fatores que catalisaram o aumento é o último desvio de preço da stablecoin rival denominada em dólar TrueUSD (TUSD).
A diminuição da confiança dos investidores na stablecoin USDC emitida pela Circle é mais um motivo que levou os participantes do mercado a fugir para a maior stablecoin do mundo.
No mês passado, a Tether anunciou a expansão de sua presença na Geórgia com um investimento em uma empresa de processamento de pagamentos chamada CityPay.io.
A empresa também revelou planos para lançar operações sustentáveis de mineração de Bitcoin no Uruguai.