The Merge pode deixar Ethereum abaixo dos US$1.000 dólares, segundo o diretor de investimentos da Valkyrie, Steven McClurg. Para ele a migração para Proof-of-Stake (PoS) não é benéfica para o criptoativo no curto prazo.
Em conversa para o canal do YouTube Bloomberg Technology, McClurg falou não somente da migração do Ethereum, como também fez sua análise sobre a queda do bitcoin (BTC).
Além disso, o chefe de investimentos da Valkyrie revelou possuir outras criptomoedas PoS, como: Zilliqa (ZIL) e Avalanche (AVAX).
No entanto, McClurg afirma que o Ethereum é mais seguro com o Proof-of-Work, protocolo de validação usado desde o lançamento da criptomoeda, há mais de sete anos.
Da mesma forma, o mesmo comenta que o Proof-of-Work é o que faz o Bitcoin ser a blockchain mais segura de todas. Ainda mais devido a sua maior descentralização e por passar no teste do tempo. Afinal, já são mais de 13 anos sem nenhum problema.
Valkyrie cita riscos do The Merge para o Ethereum
A Valkyrie ultrapassou a marca de 1 bilhão de dólares em ativos sob gestão em fevereiro de 2022. Com isso, as declarações de seu diretor de investimentos sobre o Ethereum têm chamado a atenção do mercado.
Sendo assim, a afirmação McClurg sobre a grande atualização alarma o mercado. Ao acreditar que o The Merge trará riscos desnecessários tanto para o ETH quanto para todo seu ecossistema, o empresário mostra uma visão pessimista sobre o ativo blockchain no período próximo.
“Não penso que a mudança para Proof-of-Stake seja uma grande coisa para o Ethereum no curto prazo. A longo prazo, pode realmente funcionar.”
Complementando o diretor evidencia que o Proof-of-Stake é um modelo mais centralizado, que “cai nas mãos de poucos”. Todavia, o investidor acredita que os passos dados no ETH podem ser diferentes e que o foco deve ser na segurança que o ativo terá.
McClurg complementa sobre a alocação de valores na criptomoeda durante sua atualização:
“Porque realmente acreditamos que, por exemplo, se você estiver segurando um milhão de dólares mais NFTs na rede Ethereum em meio a esta transição, isso pode não ser um bom lugar para estar no momento”.
Finalizando, o analista reforça que o Ethereum pode cair para 1.000 dólares ou até menos, caso surjam problemas com o The Merge. Entretanto, ele aponta para a possibilidade de um novo rally após a migração marcada para setembro.
McClurg comenta sobre a queda do bitcoin
Nesse meio tempo, pelo seu Twitter, o diretor de investimentos da Valkyrie comentou sobre a queda de 5% sobre o preço do bitcoin, em poucas horas, na última sexta-feira (26).
Conforme apontado, o motivo pode ser vinculado às falas do presidente do FED, Jerome Powell. Implicitamente, no mercado americano, um discurso de Powell significa preocupação com inflação e taxas de juros.
Em seu tweet, McClurg aponta para a continuidade da política monetária agressiva do FED, por conta do índice de inflação preocupante, apontando para uma estagflação em conjunto com recessão.
“Os comentários de Powell são muito Hawkish, particularmente elogiando Volker por seu trabalho. A política agressiva do Fed continuará, a inflação ainda é um problema, a estagflação e a recessão estão aqui.”
LEIA MAIS: Empresa de NFT é escolhida para programa de aceleração do Fenasbac