Autoridades da Irlanda estão com dificuldade para recuperar 6 mil bitcoins, avaliados em US$ 400 milhões. Os bitcoins foram acumulados por Clifton Collins ao longo dos anos enquanto traficava drogas.
Notavelmente, Clifton aceita bitcoin em suas operações desde 2011, enquanto também operava como um minerador. Clifton colaborou com as autoridades, fornecendo acesso a 85 bitcoins.
Bitcoins perdidos
Clifton Collins alega que as chaves dos bitcoins estão armazenadas em um estojo de uma vara de pescar localizado em uma de suas residências. No entanto, a polícia não foi capaz de encontrar o estojo em questão.
Há a possibilidade do estojo ter sido descartado, ou que os próprios policiais tenham roubado os fundos durante as investigações. A polícia afirmou que está monitorando as chaves públicas e qualquer movimento das moedas será investigado.
Caso sejam recuperados, os bitcoins provavelmente serão direcionados para o governo da Irlanda. A partir daí, as instituições deverão decidir se vão ou não manter os ativos em caixa.
Algumas apreensões do tipo já ocorreram no passado. Recentemente, o governo da Alemanha vendeu 50 mil bitcoins, vindos de uma apreensão contra um site de pirataria.
No entanto, a venda não provocou quedas significativas no preço do BTC, fator que demonstra a alta liquidez da criptomoeda.
Leia mais: Trump promete tirar fundador do Silk Road de presídio federal