A segunda maior criptomoeda por capitalização de mercado, Ethereum (ETH), está prestes a crescer rapidamente. Somente em março de 2020, o valor da ETH subiu 1.272%, a expectativa é que ainda este ano a criptomoeda cresça ainda mais.
O trader e YouTuber, Austin Arnold, apontou três tendências que podem empurrar o valor da ETH.
Adoção da Visa pode impulsionar a criptomoeda
Austin explica que o movimento recente da Visa para começar a liquidar transações sobre a blockchain da Ethereum irá desencadear a ascensão da criptomoeda. Com mais de 200 mercados e compartibilidade com 160 moedas, a rede global Visa é a maior plataforma de pagamentos do mundo.
A Visa processa cerca de 65.000 transações por cada segundo. O projeto-piloto tem como objetivo transferir algumas dessas transações para a rede Ethereum.
Contudo, conforme o projeto for crescendo, a ETH pode disparar. Os pagamentos são apenas uma das muitas maneiras das quais a blockchain da Ethereum pode ser útil.
Tokens não fungíveis baseados na rede Ethereum
Outro motivo segundo o Motley Fool, são os tokens não fungíveis (NFT) baseados na rede Ethereum. Por mais que seja possível adicionar NFTs em outras blockchains. Os NFTs podem ser armazenados, comprados ou vendidos em grande parte na rede Ethereum.
Portanto, a adoção e o uso dos tokens não fungíveis estão aumentando. Caso isso continue, a rede da ETH pode se tornar o alicerce de uma indústria inteiramente nova no valor de bilhões de dólares.
Por fim, quanto mais atividade, mais pessoas na rede terão que comprar e manter os tokens ETH do gás. Para Austin o ETH “não ficará para sempre abaixo de US$2.000”.
Proposta de melhoria EIP-1559
A proposta de melhoria EIP-1559, se aprovada, irá reduzir os custos de transações. Além disso, o EIP eliminará alguns ETH usados em taxas de transações. Ajudando a manter uma taxa baixa e fixa pela atividade na rede. E talvez deixar a ETH mais valiosa no futuro.
Limitar a inflação da Ethereum tornará o ativo digital tão deflacionário quanto o bitcoin. Fazendo com que o ativo aumente seu poder de compra com o tempo.
Entretanto, de acordo com a CoinMetrics, as taxas da Ethereum continuarão altas mesmo com EIP 1559. De qualquer forma, Austin acredita que somente a adoção de stablecoins vai ajudar a impulsionar a Ethereum e até mesmo o bitcoin (BTC).
Contudo, os mineradores não aceitam a proposta da EIP-1559. Em fevereiro, a receita dos mineradores atingiu um recorde de US$1,3 bilhão. Os mineradores estão fazendo campanha contra a EIP, pois estima que custará até 50% da receita.
Por fim, a nova estrutura tem como objetivo aumentar o valor da ETH e impulsionar a criptomoeda nos próximos meses.