A plataforma de mídia social X (Twitter) lançará um sistema de pagamento peer-to-peer (P2P) este ano. Em um post de 9 de janeiro delineando o seu roteiro para o novo ano, a plataforma revelou planos para este sistema de pagamento.
“Lançaremos pagamentos peer-to-peer, desbloqueando mais utilidade para o usuário e novas oportunidades de comércio, e mostrando o poder de viver mais da sua vida em um só lugar”.
Este inovador recurso de pagamento tem o potencial de revolucionar o X, permitindo que milhões de seus usuários transfiram fundos entre si com segurança. Este movimento significaria um salto significativo e posicionaria a plataforma para se expandir como um fornecedor abrangente de serviços financeiros.
A empresa não confirmou explicitamente se seu sistema P2P envolverá moeda fiduciária ou criptomoedas, mas dadas as inclinações pró-criptomoedas de Musk, as expectativas tendem para o último.
Apesar da postura de Musk, o bilionário da tecnologia insistiu que nenhuma de suas empresas jamais lançaria um criptoativo.
No ano passado, o X obteve licenciamento em vários estados dos EUA que lhe permitirá lidar com pagamentos peer-to-peer e outras transferências de dinheiro de maneira semelhante ao PayPal. A empresa obteve suas licenças mais recentes na Pensilvânia em meados de dezembro, aumentando-as para 13.