A Uniswap Labs anunciou planos para lançar uma nova carteira autocustodial para dispositivos móveis. Nela, os usuários poderão fazer swaps de criptomoedas em redes Layer 1 e Layer 2 sem precisar alternar a conexão entre diferentes blockchains.
Além disso, a nova carteira da Uniswap permitirá que os seus utilizadores verifiquem gráficos de preços. Ele conseguirão procurar qualquer token em várias redes, como Ethereum (ETH), Polygon (MATIC) Arbitrum e Optimism (OP). Para garantir a segurança, a Uniswap Labs trabalhou com a Trail of Bits na auditoria da carteira.
Outro ponto de destaque é que as frases iniciais e chaves privadas de carteiras importadas e recém-criadas serão criptografadas e armazenadas em dispositivos usando o Secure Enclave da Apple, que é excluído dos backups de dispositivos. Sendo assim, os usuários poderão armazenar manualmente suas frases iniciais com uma cópia em papel ou criptografá-las e armazená-las no iCloud.
Apple atrapalha planos da Uniswap
Contudo, a Uniswap Labs enfrentou problemas com a App Store em relação à disponibilização de seu novo empreendimento. Embora outras carteiras autocustodiais das demais exchanges de criptomoedas tenham sido aprovadas, a versão final da desenvolvida pela Uniswap foi rejeitada pela Apple apenas alguns dias antes de seu lançamento.
Apesar de ter respondido às observações da empresa da maçazinha e reiterado que o produto estava em conformidade com as diretrizes da App Store, a Uniswap Labs ainda não recebeu a aprovação da Apple para o lançamento. Por esta razão, está oferecendo acesso antecipado a 10.000 usuários do Testflight enquanto aguarda a aprovação.
Em suma, o Apple TestFlight é uma plataforma de teste beta, projetada para ajudar desenvolvedores de aplicativos iOS a testar suas criações antes do lançamento na App Store. Com o TestFlight, os desenvolvedores podem convidar usuários para experimentar os aplicativos em desenvolvimento antes do ajustamento oficial.