Mais NFTs individuais foram vendidos na Polygon do que no Ethereum por meio do mercado OpenSea pelo segundo mês consecutivo, de acordo com dados onchain.
Em janeiro, a OpenSea realizou mais de 1,5 milhão de vendas de NFTs no Polygon, que é uma sidechain do Ethereum, enquanto a própria rede principal do ETH registrou pouco mais de 1,1 milhão de vendas por meio do mesmo mercado.
Isso continua a tendência de dezembro, quando 1,3 milhão de NFTs foram vendidos na Polygon por meio da OpenSea, em comparação com pouco menos de 1 milhão de NFTs Ethereum.
O Ethereum há muito é considerado o principal blockchain para NFTs e hospeda a maioria dos projetos de alto valor, apesar de suas taxas altas.
Mas, à medida que a Polygon continua a ser adotada por grandes nomes como Meta, Starbucks e Reddit, mais e mais ativos estão sendo negociados na sidechain.
Embora a fusão do Ethereum tenha reduzido o consumo de energia da rede principal, isto não resolveu o problema das taxas da rede.
Os rivais do Ethereum, como Solana e Avalanche, oferecem taxas mais baixas para transações de usuários e, por sua vez, tornaram-se cada vez mais conhecidos por hospedar coleções NFT mais acessíveis.
De acordo com a OpenSea, a principal coleção Polygon NFT em janeiro no foram os controversos cartões comerciais digitais de Donald Trump, que registraram quase 5.500 vendas em todos os mercados da Polygon, totalizando 1.743 ETH.
Vale a pena notar que a maioria dessas vendas são para ativos de baixo custo a serem usados em metaversos mundos ou jogos Web3.
Em alguns casos, como com Sunflower Land e Planet IX, os ativos NFT estão sendo vendidos por centavos em ETH, reduzindo significativamente o preço médio de venda para NFTs nesse período.
Enquanto a Polygon superou a Ethereum no número total de vendas, a Ethereum ainda está vendo substancialmente mais valor negociado em geral.
No OpenSea, o Ethereum registrou cerca de US$ 446 milhões em volume total negociado em janeiro, enquanto as vendas da Polygon NFT totalizaram apenas US$ 15,4 milhões.