“Vendi minha casa e entrei no Bitcoin”: Fundador da Binance conta sua história no mercado

Changpeng Zhao, fundador e ex-CEO da Binance, comentou em uma publicação no X (Twitter) sobre como entrou no Bitcoin e no mercado de criptomoedas. O bilionário destacou que há 10 anos vendeu sua casa e começou a trabalhar com Bitcoin.

Zhao afirmou que decidiu vender sua casa quando descobriu o Bitcoin e entendeu o seu potencial. No entanto, ele destacou que cada pessoa possui um perfil de risco diferente e que nem todos podem correr tais riscos:

“Há 10 anos, larguei meu emprego, vendi minha casa e entrei no Bitcoin. Não, não estou dizendo que você deveria fazer o mesmo. Muitas pessoas perguntaram: como você poderia correr tais riscos? Eu sabia que poderia facilmente conseguir um emprego… O perfil de risco de cada pessoa é diferente. Aprenda gerenciamento de risco.”

Zhao destacou que conseguiu um emprego no mercado de criptomoedas apenas duas semanas após pedir demissão:

“Consegui um emprego com criptoativos 2 semanas depois. Pagava um pouco menos, mas não precisei ir a um escritório.“

Jornada de Changpeng Zhao

Changpeng Zhao possui origem chinesa, mas se mudou para o Canadá com sua família na adolescência, onde enfrentou dificuldades financeiras. Zhao estudou Ciência da Computação na Universidade McGill, e após isso iniciou sua carreira no mercado financeiro.

Zhao trabalhou no Bloomberg Tradebook, onde desenvolvia softwares para o mercado. Foi aí que CZ, como também é chamado, ganhou suas habilidades com finanças e trading, que são fundamentais para uma exchange.

Durante uma partida de pôker em 2013, um amigo o apresentou ao Bitcoin, que mudaria sua vida para sempre. Zhao demonstrou interesse imediato no ativo digital, o que levou a abandonar seu emprego no mercado tradicional, vender sua casa e anos mais tarde fundar a Binance, que viria a ser a maior exchange de criptomoedas do mundo.

Disclaimer
As informações contidas neste artigo são de caráter informativo e refletem a opinião do autor. Não constituem aconselhamento financeiro, jurídico ou de investimento. O mercado de criptomoedas é volátil e envolve riscos. Faça sua própria pesquisa antes de tomar qualquer decisão.

Artigos relacionados

Fundador da HEX procurado pela Interpol
icon dezembro 23, 2024

Fundador da HEX procurado pela Interpol

Escrito por Thiago Barboza
Short Squeeze pode impulsionar Bitcoin para US$ 100 mil
icon dezembro 23, 2024

Short Squeeze pode impulsionar Bitcoin para US$ 100 mil?

Escrito por Thiago Barboza
Michael Saylor revela visão ousada para o Bitcoin a fim de impulsionar a economia digital dos EUA
icon dezembro 23, 2024

Michael Saylor revela visão ousada para o Bitcoin a fim de impulsionar a economia digital dos EUA

Escrito por Ebo Victor