Vice-presidente da Nigéria afirma que criptomoedas devem ser regulamentadas

ocde-imposto-bitcoin-criptomoedas-transações-iNigéria decide regulamentar criptomoedas após forte adoção de Bitcoin

O vice-presidente da Nigéria, Yemi Osinbajo, contradiz a decisão do Banco Central da Nigéria (CBN), e afirma que as criptomoedas devem ser regulamentadas e não proibidas.

Yemi declarou que “em vez de matar a galinha dos ovos de ouro”, as autoridades monetárias devem considerar o fornecimento de “um regime regulatório robusto que aborde suas preocupações”.

Em seu discurso na reunião do Comitê de Banqueiros, o vice-presidente sugere que os reguladores do país considerem a adoção de tecnologias emergentes e disruptivas.

Apontando para o impacto passado de algumas inovações em outros setores. “há um papel para a regulamentação”, mesmo com criptomoedas.

“Portanto, deve ser uma regulamentação ponderada e baseada no conhecimento, não uma proibição. O que estou enfatizando é que alguns dos empolgantes desenvolvimentos que vemos exigem prudência e cuidado em sua adoção. Devemos agir com conhecimento e não com medo”, declara o vice.

A repercussão da polêmia da proibição do Banco Central continuo no Twitter relacionado aos comentários de Yemi Osinbajo.

Por um lado as pessoas contra as criptomoedas atacaram o vice-presidente, enquanto, os investidores dos ativos digitais elogiaram os comentários e incentivaram a adoção em massa.

O usuário do Twitter “Pedo Kalu”, comento que “isso mostra falta de uma política econômica clara. O vice-presidente deveria ser o líder da equipe econômica e aqui fala de um lado da boca enquanto o governador do CBN fala de outro”.

Outro usuário comentou que “isso deveria ter sido dito ao CBN antes que eles tomassem essa decisão precipitada. Um Vice tão sólido e conhecedor como o Prof. Osinbajo deveria ter sido consultado. No momento, o governo não olha ou fala a uma só voz. Músicas discordantes. Políticas ruins. Confusão em toda parte!”.

Segundo o Bitcoin.com, o Baco Central defende a decisão de excluir as transações de criptomoedas do ecossistema bancário.

Com o anúncio da proibição, as instituições financeiras regulamentadas da Nigéria começaram a romper os laços com criptomoedas e exchanges.

Para justificar a medida, o governador do CBN disse aos legisladores nigerianos que “a criptomoeda não é dinheiro legítimo”, uma vez que não é emitida por nenhum banco central.

Disclaimer
As informações contidas neste artigo são de caráter informativo e refletem a opinião do autor. Não constituem aconselhamento financeiro, jurídico ou de investimento. O mercado de criptomoedas é volátil e envolve riscos. Faça sua própria pesquisa antes de tomar qualquer decisão.

Artigos relacionados

icon março 17, 2025

Preço do BTC: baleia arrisca tudo e aposta US$ 368 milhões na queda do Bitcoin!

Escrito por Thiago Barboza
icon março 12, 2025

BRICS desafia os EUA! Lula propõe uso de blockchain para pagamentos

Escrito por Thiago Barboza
icon março 17, 2025

Toncoin reage após rumores de que Pavel Durov pode deixar a França

Escrito por Thiago Barboza